65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, outubro 31, 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Realmente a batalha foi desigual:
Dilma foi caluniada o tempo todo e não teve a veja, a globo nem a mídia do lado dela!
Sujeitinho cínico!
Criticando a postura do rival, Lula também afirmou que a campanha de Serra demonstra o preconceito que existe na política brasileira.
"A gente tende a aproveitar a campanha para elevar o nível de consciência da sociedade brasileira. Este é um país que a gente entra na casa das pessoas pela televisão. É para elevar o nível de consciência. Não para ficar esculhambando as pessoas, acusando, criando uma consciência preconceituosa contra as pessoas. É importante vocês saberem que a gente mora em um país em que a Constituição diz que todos são iguais perante a Lei, mas tem uns mais iguais do que outros. E as mulheres ainda não são respeitadas na sua totalidade. Tem preconceito na política. Isso foi demonstrado agora", explicou.
Blog do Rodrigo Vianna:
Dilma é Brizola. Dilma é Lula.
Dilma vem de longe. Concentra em sua candidatura lutas históricas do povo brasileiro. Dilma é a defesa de um legado de 8 anos. Defesa de um governo que teve, sim, muitos erros. Mas significou um avanço tremendo nesse país de tradição oligárquica e conservadora.
Roberto, o que absorvi disso tudo que rolou nas eleições, é que Dilma já é uma vitoriosa...
Cara, apesar de ter o apoio de lula, enfrentou todo o preconceito possível, como: mulher, ter toda a mídia contra, não ter o carisma de Lula (não precisa ter), não ser um "rato de praia" com as câmeras (também não é necessário), etc. Enfim, foi desigual, sim.
Conseguir segurar ondas, não aceitando em provocações, mesmo diante de calúnias graves.
Aqui,
conselho ao carecudo: pegue toda a sua bagagem, inclusive a sua mala sem alça e viaje!
Como dizia meu avô:
"Hares de vuares cacos de bucetéris!"
Para quem quiser uma tradução ao pé da letra, use a imaginação.
Abraços aos insanos e hipócritas.
Como sempre até aqui no seu blog, os partidários de Serra sempre apelam pra baixaria, seguindo o seu ídolo maior o mentiroso Serra!
Mas hoje deve ser só alegria com a eleição de Dilma!
Como dizia minha avó!
"Tiene que volar los cacos del calumniator"
Abraços aos reacionários!
Postar um comentário