65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, outubro 24, 2010
A uma semana da eleição o Rio será, neste domingo, palco da disputa pelo voto
No twitcam, o cientista político, Emir Sader, acaba de lembrar que no Rio, no 1º turno a Dilma venceu com 43%, Marina ficou em segundo com 31% e Serra, apenas em terceiro com 22%. Na zona sul da capital, Serra registrou 31%; Marina 28%; e Dilma 28%. Já na Zona Oeste, Dilma teve 46%, Marina 33% e Serra 17%.
Ainda segundo Sader, as pesquisas estão indicando no Rio, no 2º turno, uma diferença a favor de Dilma entre 23% e 24%.
Neste domingo está previsto chuva na capital. Ainda assim, a campanha de Serra planejou uma passeata na beira-mar em Copacabana, do posto 6 até o Leme.
Enquanto isto, Dilma junto a Lula planejou uma correata (carreata com miltantes caminhando e correndo ao lado dos com na popular Zona Oeste. O percurso planejado inicialmente será de Bangu até Realengo. Na parte da tarde, o PT, planejou, uma atividade com músicas e participantes de tradicionais blocos de carnaval da Zona Sul.
Preocupado em apenas fazer campanha, a direção do PT no estado divulgou e continua divulgando aos seus militantes e simpatizantes, através de e-mails, nota, que solicita mobilização mas que evitem conflitos e confrontos que só interessam à campanha de Serra, segundo, o texto assinado pelo presidente, o deputado federal Luiz Sérgio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Nada de conflito. Só bolinhas de papel neles!
vc deve ir lá né roberto?? tem que garantir sua bolsinha e receber seu bolsa blog comprado...
Helton
Essa vantagem aí de vinte e poucos % inclui a "margem de lucro" do primeiro turno?
=]
Postar um comentário