65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, novembro 22, 2010
7 mil carros novos por ano
Esta é a estimativa feita por um profissional do ramo do comércio de automóveis no município de Campos, a respeito dos números da comercialização de veículos novos, pelas nove concessionárias de carros novos instaladas na cidade.
Este número é obtido pela média entre 500 e 600 carros novos vendidos mensalmente em Campos. Eles não contemplam os carros novos vendidos pela agências chamadas de multimarcas que adquirem os mesmos em concessionárias fora da cidade.
A variedade de modelos e a proximidade dos preços dão ao cliente uma possibilidade de barganha que acentuam a disputa pelo mercado. Itens como custos de manutenção e consumo de combustíveis são muitas vezes usados no processo de convencimento que os gerentes exigem de seus vendedores.
Porém, mais que nunca a qualidade do atendimento do vendedor e a presteza da concessionária no momento da venda e da prestação do serviço nas revisões são itens cada vez mais importantes na decisão do consumidor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário