65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, novembro 10, 2010
Da leitora
O blog recebeu por e-mail da Luciana Silva:
"Caro amigo Professor Roberto Moraes,
Como vimos, apesar de muito negado por Rosinha Garotinho, o prefeito interino Nelson Nahim homologou o concurso PSF - Programa Saúde Família, por meio da Portaria 830/2010. A convocação será em breve. Atitude de respeito com os candidatos e muito esperada por toda sociedade. Gostaria de saber nesse momento, onde será que estão aqueles argumentos alegados pela Rosinha Garotinho para a não homologação do concurso PSF? Professor Roberto, será que Nahim fará o mesmo com o concurso dos professores de 2008? É a nossa esperança! Queríamos uma ação de respeito com os candidatos e toda sociedade nesse concurso dos professores de 2008, assim como essa, no caso do PSF. É preciso uma atitude enérgica o mais rápido possível no ensino público municipal, resgatando a importância do seu papel na educação, já que se encontra, falido, humilhado e pisado, juntamente com todo o professorado da rede pÍ blica municipal. Uma vergonha!! Mas existe uma esperança!
Luciana G B Silva."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
O concurso da educação de 2008 já expirou o prazo e legalmente falando, não é mais possível prorrogar. O certo é abrir um novo concurso, qundo houver vagas, para dar oportunidade aos que não puderam fazer o concurso por não ter idade ou habilitação naquela época.
Prezado Roberto,
O que eu acho, no mínimo engraçado, é que o mesmo Nelson Nahim, quando vereador e presidente da câmara, não esboçou nehuma reação de protesto quando a prefeita cassada não reconheceu o concurso. Também o vereador Edson Batista foi um dos que mais questionou o concurso e hoje se cala. Como diria um deputado estadual, recém-eleito, eles estão iguais a papacapinho na muda: mundam constantemente o "canti". Brado aos céus.
Joseph K. Ferreira
O Anonimo das 9:30 não deve ta sabendo da Ação Civil Publica que tramita na 5ª Vara Civel desta Comarca, que pede a prorrogação do concurso e convocação imediata dos concursados aprovados, face a carência apurada de, mais ou menos, 1.500 professores. Uma tremenda falta de respeito com os candidatos que fizeram inscrição, fizeram prova, cada um com suas dificuldades, mas foram aprovados e não são convocados.
Parabéns ao prefeito Nahim. isso sim foi uma atitude de respeito a toda a comunidade campista. agora quero saber qual o argumento da ex-prefeita para explicar o que foi feito.
Permita-me expor minhas considerações: O próprio Nahim endossava as afirmações da prefeita cassada, quando esta dizia que não tinha dinheiro para pagar os PSF´s.
O Nahim está sendo muito esperto na sua breve gestão. Preparando a cama para dormir tranquilo.
O concurso de 2008 ainda pode ser revertido porque existe uma ação no MP aguardando solução. Entraram com esta ação antes de expirar o prazo, portanto, ainda existe possibilidade de chamar os concursados que foram prejudicados por intransigência de Rosinha que não quis chamar, nem prorrogar por questões políticas.
Professor Roberto,
E se a prefeita afastada voltar? Como fica o PSF????
Joseph K. Ferreira
Sou professora da rede municipal, e digo: o que mais tem é vaga para professor, tanto que há muitos fazendo o chamado "RET" para suprir a carência.
Esperamos o mesmo para o concurso de São Fco.Justiça! Convocação dos concursados já!
Postar um comentário