Até quarta-feira, o número de inscrições, ainda sem as comparações com as taxas efetivamente pagas no banco, já superavam o número de inscritos em 2011, num total superior a 25 mil inscrições.
A expectativa é que o fechamento aponte para um número entre 27 e 30 mil candidatos, um novo recorde, que aponta e confirma, a enorme procura que os cursos técnicos está tendo em nosso país, que acabou sendo discurso uniforme de apoio à expansão das matrículas, pelos dos diferentes candidatos à Presidência da República.
Especialmente no IFF, já tem sido percebida, uma significativa procura de candidatos graduados e pós-graduados, à formação técnica como forma mais facilitada, de acesso ao mercado de trabalho que oferta de maneira mais abundante vagas para técnicos do que para graduandos e pós-graduandos.
Muitos alunos que se formam em técnicos têm observado que depois do acesso à empresa, eles passam a ter mais chances de subir na carreira usando seus títulos de graduação, mas, isto se dá a partir da chance do acesso na condição de técnicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário