sábado, novembro 06, 2010

Enem em Campos tumultuou trânsito na av. 28 de março

As provas do Enem (Exame Nacional do EnsinoMédio) na Estácio de Sá e no Isepam, ambos na avenida 28 de março, tumultuaram o trânsito com grande fluxo de veículos, minutos antes do fechamento dos portões de acesso, que aconteceu às 12:55 horas. É possível que alguns candidatos tenham perdido o horário em função do problema. Hoje, as provas terão 90 questões de múltipla escolha, sendo 45 de ciências da natureza (área que engloba biologia, química e física) e 45 de ciências humanas (que inclui geografia, história, filosofia e sociologia). O limite neste sábado para a entrega da prova é 17h30. Amanhã (domingo), os candidatos serão avaliados em matemática e linguagens, cada uma com 45 questões, além da redação.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez a incompetência do MEC
tumultua a vida dos estudantes....
Cartoes com erros, informaçoes desencontradas por parte dos fiscais e lá se vai a oportunidade de acesso ao ensino superior para muitos destes jovens.
A sorte do governo é que o exame aconteceu depois das eleiçoes!!!!!

Roberto Moraes disse...

Caro Helton,

Solicita ao TSE o 3ºturno.
Assim ficaria mais lógica a sua posição.

Sds.

Anônimo disse...

Não concordo que o ENEM seja utilizado como meio de acesso às universidades.

O ENEM deveria continuar a ser como foi idealizado, apenas um meio de avaliação das escolas.

A forma como tem sido utilizado é uma verdadeira tortura. Os jovens já chegam estressados. Sendo cada vez mais utilizado como forma de acesso às principais universidades, o desempenho do aluno passa a tomar uma dimensão muito grande para o futuro dos jovens, uma pressão desnecessária.

Um "vestibular" para mais de quatro milhões de pessoas é contraproducente.

No ano passado ocorreu o roubo das provas. O que atrasou a vida de muita gente.

Hoje, na primeira prova, foi o erro na impressão do cartão de resposta.

E ninguém está livre de algum imprevisto que o impeça de fazer a prova. Um atraso no trânsito, uma doença, um problema partivular, e se perde a única chance de ingressar numa faculdade dos sonhos.

Acho que deveria ser como antes. Cada universidade com o seu vestilular.