Para permitir um acesso de navios à Unidade de Construção Naval do Açu será necessária a abertura de um canal de cerca de 12 quilômetros. O processo de construção do canal prevê atividades de dragagem do fundo marinho e escavação em terra com profundidade que varia de 10 a 18 metros.
Planeja-se um volume total a ser dragado de 65,2 milhões de m³, sendo 13,7 milhões de m³ (20%) provenientes de dragagem e 51,5 milhões de m³ de atividades de escavação em terra.
A cota do terreno destinado o estaleiro será de 5 metros e para isto serão necessárias obras de aterramento e construção de fundações. O aterramento necessário utilizará o material escavado e dragado.
O cronograma de implantação do estaleiro da OSX prevê um tempo de 3 anos e meio.
3 comentários:
Servidora Municipal fala de sua indignação com o corte do Auxílio Alimentação por parte da PMCG
Sou professora concursada da rede municipal de Campos, tenho duas matrículas e, na tentativa de demonstrar minha indignação e meu repúdio diante da desvalorização que a atual gestão municipal tem dispensado a nós, servidores públicos municipais, envio esse email que expõe um pouco da situação em que nos encontramos hoje.
Depois de aprovado na câmara o aumento no auxílio alimentação que foi de 150 para 200 Reais, a prefeitura aparece com uma novidade: Os servidores com duas matrículas não receberão, a partir desse mês, o benefício nas duas matrículas, apenas foi concedido em uma.
Tenho que ressaltar que as matrículas são totalmente distintas uma da outra, temos os mesmos direitos a partir do momento da posse nos cargos públicos, afinal, fizemos dois concursos e trabalhamos igualmente em cada uma delas, cabendo à prefeitura, portanto, respeitar nossos direitos!
Ao prestarmos um concurso público, estamos diante de um edital que nos oferece salários e benefícios, bem como dispõe sobre as obrigações e deveres de nossas funções, no entanto, agora o governo municipal, que deu um mísero aumento de 50 Reais no auxílio alimentação, retira o benefício de uma das matrículas dos servidores que, legalmente, possuem duas.
O fato é que fizemos dois concursos, passamos por estágio probatório nas duas matrículas, temos descontos em cada um dos salários, trabalhamos dobrado, declaramos imposto sobre as duas matrículas, no entanto, o benefício virá apenas em uma. Lamentável!
A lei que nos dá o direito de ter dois empregos públicos, nos dá o direito também de ter os mesmos benefícios nos dois empregos, uma vez que somos parte do quadro efetivo dos servidores municipais como todos os outros funcionários.
Recebemos dois salários porque trabalhamos duas vezes e pagamos impostos duas vezes, por que, então, o benefício será apenas concedido em uma das matrículas?
Essa medida também já é usada para as servidoras que possuem duas matrículas ao receber o salário maternidade que só é pago em uma delas.
Esperamos que os nobres vereadores, diante de tal fato, venham nos dar uma resposta sobre esse descalabro cometido pelo executivo municipal.
Contamos também com a defesa dos sindicatos diante da desvalorização dos servidores, que vêm sendo profundamente desrespeitados ao longo da trajetória do atual governo.
Se continuar assim, daqui a pouco a prefeitura vai tentar dizer que quem tem duas matrículas só pode se aposentar com uma!
Se possível, peço que publique!
Obrigada!
Luciana Gonçalves de Oliveira
LAMENTÁVEL. CABEÇA, PÉ, ROUXINOL 3X.
O SHEIKE BATISTA PRESTES A ABOCANHAR MAIS UM PEDAÇO DA NATUREZA REGIONAL, TRANSFORMANDO ETRENAMENTE EM DESGRAÇA O QUE AINDA É NATURAL E A CIDADÃ AÍ PREOCUPADA COM O PRÓPRIO UMBIGO.
LAMENTÁVEL, QUE APROVEITE UM ESPAÇO PARA CORROMPER O ASSUNTO EM FAVOR DE UM MERO INTERESSE INDIVIDUAL.
DAÍ NASCED A CORRUPÇÃO E DAÍ NASCE OS SHEIKES BATISTAS.
Sr Roberto você foi um visionario incrível sua visão .
Você esta de parabéns .
Agora te pergunto foi feito tanto estrago e agora que a obra esta parada o que fazer ?
Obrigado.
Postar um comentário