quarta-feira, novembro 03, 2010

Pai reclama de atenção da Saúde em Campos

O blog recebeu por e-mail do Carlos Pessanha Dutra um desabafo e uma reclamação que merece atenção por parte das autoridades do nosso município: "Boa noite Roberto! Aqui é um desabafo de um pai indiginado com a Secretaria de Saúde de Campos dos Goytacazes, sou pai de dois filhos,um de 3 anos e outro de 1 ano de idade,sou salariado mimino e faço bico para almentar a renda salarial. Tento criar meus filhos dignamente,faço o que posso fazer por eles como pobre e procuro viver honestamente. O meu filho caçula precisa tomar uma vacina pra catapora, procurei em rede particular nao tem essa vacina,a atendente disse que acabou e eu so encontraria na rede publica. entao fui ate a secretaria de saúde onde nao pode aplicar a vacina em meu filho,disseram que so com criterio,so que uma enfermeira que me atendeu que se chama geseline me cobrou o valor de 50 reais pela vacina,onde outras criança que conheço os pais me disseram que havia feito esse tipo de processo com ela. Roberto como algo publico pode chegar ao ponte de nos cobrar,eu so quero o direito de poder da r o melhor para o meus filhos. Espero que o senhor venha me ajudar,meu filho precisa tomar essa vacina,devido ao surto de catapora na cidade. Carlos Pessanha Dutra."

8 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente,a falta da vacina está em todo Brasil.Também já rodei a clinicas e nao tem previsão de chegar.Nem procurei na rede pública pq se pagando não acha,imagina pela prefeitura...minha sobrinha contraiu catapora,afastei meus filhos,mas acho inevitável,pq o virus é altamente contagioso.O jeito é esperar e rezar,como´não é uma doença muito preocupante,em poucos dias a criança já está bem,o jeito e cuidar bem e não deixar complicar.Acho difícil a prefeitura conseguir doses para todas as crinças,pq até em SP anda faltando.Muita paciencia nessas horas....

Anônimo disse...

SE TA FALTANDO PEDIATRA EM CAMPOS NA EMERGENCIA DO FERREIRA MACHADO IMAGINA UMA VACINA.... FALTA PEDIATRA E NINGUEM FAZ NADA .... SO FALAM DR FULANO NAO VEM HOJE.. DR CICRANO VIAJOU... DR BERTANO TA DE LICENÇA... E FICA SEM PEDIATRA PRONTO E ACABOU

Roberta disse...

Não se pode cobrar pelos serviços prestados pela rede pública. Se a enfermeira te cobrou, sugiro que grave no celular a cobrança dela ( sem ela perceber claro)e vá ao Ministério Público!
DENUNCIE!!!
Não adianta ficar reclamando em blogs, o Ministério Público tem que saber dessas falcatruas.

Anônimo disse...

Muito bom Prof.

Foi feita uma acusação gravíssima a uma pessoa, o senhor não apurou a informação, publicou algo, sem ao menos investigar, difamou e caluniou uma funcionário pública e cerceou o direito de defesa.
E agora eu te pergunto, há provas ? O senhor, ou o sujeito que escreveu a carta, sabem quem estão acusando ? Pelo que me consta calúnia é crime...
Boa sorte Prof...

Anônimo disse...

Será que entendi bem? Uma enfermeira na rede publica cobrando por uma dose de vacina,é isso mesmo?Se for isso mesmo é um caso ñ p/ prefeito resolver e sim a policia,é caso de policia.

Roberto Moraes disse...

A acusação está assinada e com e-mail que confirma sua informação devidamente arquivada pelo blog.

O blog não cerceou direito de defesa de ninguém, ao contrário, há o espaço do comentário e de outra nota se for o caso para, se for o caso, ser exposto a outra posição.

Sds.

Anônimo disse...

"SABE COM QUEM VC SE METEU?"
Cara, pelo discurso do anônimo das 8:04 um funcionário público deveria ser conhecido "na intimidade"para que seus atos ilícitos fossam denunciados?
Eu nao sei de quem se trata...
Quem é o padrinho dela????
Nada disso interessa ao cidadao que paga para que ela e seus patroes façam jus ao que recebem de nossos impostos!!!!

Anônimo disse...

Isso é um absurdo!!!! como anda a situaçao da minha cidade! Tambem concordo com o colega que ameaçar o blog e o professor Roberto nao vale nada. Se a enfermeira é inocente, que se apresente, envie um comentario, isso é, se é este o nome da enfermeira.
Infelizmente tem gente que prefere ameaçar,processar, corromper, matar do que dar uma resposta ou explicaçao para tal fato. Professor Roberto admiro sua luta!

Admiro seu blog, e seu de sua idoneidade! Quem tiver se sentindo prejudicado que de o primeiro grito, foi o que um pai desesperado fez.
Para o pai, nao se intimide e atue com seus direitos. só tenho medo de injustiça, pois a corda so arrebenta do lado mais fraco.
Fiquem com DEUS
sds,