65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, novembro 18, 2010
Rodovia Translitorânea
Além da construção da construção do corredor logístico que ligará a estrada dos Ceramistas ao Açu, que será feito pelos próprios empreendedores do complexo Logístico-industrial do Açu, estão bem adiantadas as tratativas para a construção da rodovia chamada de Translitorânea que ligará o litoral do Rio de Janeiro ao litoral Espírito Santo. O projeto da rodovia compreende um trecho de 204 quilômetros, sendo o primeiro de 100 quilômetros entre Macaé e SJB e o segundo de 104 quilômetros, entre SJB e Barra do Itabapoana.
Os direitos autorais da rodovia foram registrados no Confea, Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura. As tratativas para a sua construção passam por negociações com a Secretaria Estadual de Planejamento que deve estruturar um Comitê sobre o assunto visando a montagem de uma Parceria-Público-Privada(PPP). A conferir!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Caro Professor Eng° Roberto Moraes,
Queria me solidarizar com esse blogueiro e dirigente da Instituição Centenária criada pelo campista Presidente Nilo Peçanha IFF antigo CEFET ,mais conhecido pelos campistas da minha época como Escola Técnica Federal, em relação a campanha movida por jornal de circulação regional com sede na terrinha.
Essas campanhas difamatórias contra esse blogueiro me faz lembar a máxima do José Carlos Mariatégui:
“O jornalista deve ser um combatente, não um espectador”
Em relação à Rodovia Translitorânea , gostaria de agradecer a sua citação.
Gostaria , entretanto, que observasse, a seguir,como me comunico com parceiros internacionais interessados no empreendimento citando a nota do seu blog que confere credibilidade ao seu trabalho reconhecido por milhares de acessos desde que está no ar:
Blog do Eng° Roberto Moraes do IFFde Campos dos Goitacazes, antigo CEFET( Instituição Centenária -100 anos em 2010)
Rodovia Translitorânea
Além da construção da construção do corredor logístico que ligará a estrada dos Ceramistas ao Açu, que será feito pelos próprios empreendedores do complexo Logístico-industrial do Açu, estão bem adiantadas as tratativas para a construção da rodovia chamada de Translitorânea que ligará o litoral do Rio de Janeiro ao litoral Espírito Santo. O projeto da rodovia compreende um trecho de 204 quilômetros, sendo o primeiro de 100 quilômetros entre Macaé e SJB e o segundo de 104 quilômetros, entre SJB e Barra do Itabapoana.
Os direitos autorais da rodovia foram registrados no Confea, Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura. As tratativas para a sua construção passam por negociações com a Secretaria Estadual de Planejamento que deve estruturar um Comitê sobre o assunto visando a montagem de uma Parceria-Público-Privada(PPP). A conferir!
Parabéns.
A luta continua.
Com a construção dessa rodovia, infelizmente, o que já está ficando ruim vai ficar pior: especulação imobiliária, violência, drogas, prostituição, mercado de tudo inflacionado... enfim, acabou-se a tranquilidade e sossego para aqueles que frequentam a região.
Sim, sou contra esse "progresso" da forma como as coisas são feitas.
A estrada é ruim quando serve a alguém que precisa deslocar-se diariamente por aquela região, ou a alguém doente que necessite chegar rápido a um grande centro urbano da região onde exista também um bom e moderno hospital, equipado com aparelhos modernos ... (nessa hora o progresso é visto como uma necessidade, porque de fato é).
Postar um comentário