65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, novembro 01, 2010
Serra pretende ser candidato novamente em 2014
A interpretação está no blog do jornalista Luiz Nassif e baseia-se no discurso de Serra, ontem, ao reconhecer sua derrota:
"Os que nos imaginam derrotados, eu digo que apenas estamos começando uma luta de verdade. Minha mensagem de despedida, nesse momento, não é adeus, é um até logo. (...) A luta continua, viva o Brasil".
Mensagem mais clara impossível: Serra não vai abandonar o projeto de chegar a Presidência da República. E deixou bem claro que volta a competir em quatro anos. O recado é, portanto, para Aécio Neves - que deixará o PSDB se isso ocorrer, como já havia antecipado há meses o jornalista Maurício Dias, da Carta Capital.
É evidente que isso não se dará agora, sob o risco de, contrariando a fidelidade partidária, perder o próprio mandato de senador. Mas é lógico que Aécio não vai aceitar a intromissão serrista em seu lugar na fila. Só que ele não tem a cúpula paulista ao seu lado, que é propriamente a cúpula que manda no partido.
Quando Xico Graziano culpou Aécio pela derrota acachapante em Minas Gerais, mesmo com a intervenção apaziguadora de Sérgio Guerra, ele estava apenas vocalizando a total insatisfação dos serristas com o ex-governador mineiro.”
PS.: Atualizado às 14:50: ainda sobre o assunto uma análise política publicada aqui no portal da UOL.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Deus nos livre dessa praga de novo!
Fora Serra!
Postar um comentário