65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, novembro 18, 2010
Tarifa de água
A cobrança de tarifa mínima pelo consumo de água no estado foi o principal tema da 9ª reunião da Câmara Setorial de Desenvolvimento Sustentável do Fórum Permanente de Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (18/11), na Alerj.
Representantes da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) explicaram e defenderam o
atual modelo, questionado pelo deputado Paulo Ramos (PDT), que propôs a revisão da cobrança de tarifa mínima pela empresa.
Segundo a secretária geral do Fórum, Geiza Rocha, será realizado um estudo aprofundado sobre o tema para que o modelo possa ser revisto. “Nós vamos solicitar este estudo para que possamos propor medidas de estímulo à redução do consumo”, relatou Geiza. Uma das medidas defendidas na reunião foi a cobrança individualizada em apartamentos, acabando com a conta coletiva dos condomínios.
Fonte: Ascom da Alerj.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário