65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, dezembro 15, 2010
Decisão do TSE deixa TRE-RJ maculado
É inegável que a decisão do pleno do TSE deixa o pleno do TRE-RJ vulnerável, tanto pela sentença sem que a "1ª Instância tenha examinado as provas e decidido" quanto pela decisão mais recente de determinar o início do processo de eleição suplementar.
É verdade que cabe às instâncias superiores fazer o que fez, decidir em recurso, sobre a decisão da instância inferior, mas os termos do acórdão é bastante forte:
"Determinar que o processo volte à Primeira Instância para que, como juízo natural, “examine a prova e decida como entender de direito”.
De toda a sorte, cabe lembrar que o mérito da questão ainda deverá ser analisada, e aí, nada garante, que o encaminhamento seja o mesmo dado no julgamento deste recurso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
A decisão do TSE mostra que alguma coisa está errada com TRE RJ.
O TRE deve explicar a população de Campos, porque tirou uma Prefeita eleita do cargo e porque marcou uma nova eleição sem o julgamento em definitivo da Prefeita? Campos merece respeito! Com a palavra o TRE.
Agora a turma do Arnaldo e do Mocayber, podem tratar de colocar o pijama e aguardar 2016 chegar, se quiserem tentar alguma coisa, isto se a Rosinha não fizer um bom segundo governo, pois esse primeiro, o eleitor ja aprovou.
Um segundo mandato igual a esse pelo menos, com certeza ela fará seu sucessor.
Se eles tivessem feito o dever de casa direito não precisavam passar por isso. A lei é para ser cumprida por todos, incluvive e principalmente pelos juízes do TRE, que deveriam ser os primeiros a darem o exemplo, afinal de contas, "pau que bate em Chico, para em Francisco".
Numa determinada paróquia, um dos seus matutinos, considerado recentemente sucursal do TRE, disse em um dos seus exemplares, o seguinte: " assim como nós anunciamos Campos terá eleição suplementar", grande credibilidade goza o nobre Jornal. Confere-se na prática... Há... Há... Há...
Kd os comentários?????????
Esse é o prof. que nós admiramos, coerente e sensato, sabendo reconhecer a verdade mesmo quando ela não serve a seu interesse. parabéns prof. que seja sempre assim, são votos de um admirador.
Postar um comentário