65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sábado, dezembro 18, 2010
"O ITN será o ITA do Açu"
As palavras são do engenheiro Paulo Monteiro, diretor de Sustentabilidade do grupo EBX e membro do Conselho de Administração da LLX, na Conferência sobre o projeto do Açu, na última quinta-feira, no Conselho de Controle Social realizado na Uenf.
“O Instituto de Tecnologia Naval será o ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica) dos mares. A diferença é que o ITA é que gerou a Embraer e aqui o Estaleiro da OSX é que permitirá a instalação do ITN”.
Os recursos necessários para a montagem do Instituto de pesquisas e tecnologia naval virão das parcelas de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) previstas no empreendimento e exigidas por lei.
A ideia é que o ITN possa contribuir para a transferência de tecnologia do grupo coreano, líder mundial em construção naval e sócio do empreendimento do estaleiro da OSX no Açu, a Hiunday, além de estimular e reunir os especialistas brasileiros no assunto. A conferir!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário