65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, dezembro 19, 2010
A paixão pelo futebol e a declaração do Veríssimo
Internacional (Colorado) até à medula, o escritor Luiz Fernando Veríssimo, hoje, em sua coluna, no jornal O Globo derramou toda a sua decepção com a derrota (inusitada) do seu clube, para o time africano de nome galhofoso... Mazembe:
"Claro, a raiva passa, o amor continua. Nenhum torcedor do mundo — salvo, talvez, hoje, o do Barcelona — está livre destas oscilações. Mas que foi duro ver o goleiro do Mazembe fazer aquela sua dança sentada sem pensar em assassinato, foi."
Se quiser ler o artigo na íntegra clique aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Gostei de ver a derrota do Inter. Não vejo um time do Rio Grande do Sul como representante do Brasil.
Os gauchos não estão preocupados com a Federação, muito pelo contrário, só pensam neles e que o resto do Brasil se dane. Trata-se de um Estado separatista (ainda existem movimentos separatistas lá) e depois da emenda Ibsen/Simon,com a desfaçatez de tirar os royalties dos Estados produtores de petróleo, torço para a derrota dos gauchos, e não só no esporte
Eu te abençoo em nome de Jesus, Roberto!
Papai Yahweh é BOm demais.
bjo
isca dEle
Postar um comentário