terça-feira, dezembro 07, 2010

Reclamação contra a Viação Itapemirim

Ela chegou no domingo, mas só hoje, foi localizada pelo blog. É de autoria do advogado, Alex Portal: "Olá Prof. Roberto, volto a escrever para denunciar conduta de motorista da empresa itapemirim. Na última sexta, dia 03/12, 13:30, estava indo de Campos para Macaé com velocidade media de 80/90km, junto com minha esposa, quando o ônibus da referida empresa (modelo Climm) colou na traseira de meu veículo por alguns quilometros depois da praça de pedágio de serrinha e após efetuou ultrapassagem em linha continua, jogando propositalmente o onibus na minha lateral, quase encostando. Minha esposa ficou assustada e não conseguiu anotar a placa corretamente, mas sei informar que é uma placa vermelha com inicias NH (não tinha 3 letras). A conduta crimonosa do referido motorista foi comunica a empresa atraves do n. 0800 para aplicação de alguma penalidade - protocolo 167886, no dia 05/12/10, quando me prometeram retorno. Fica esse registro, pois trata-se de uma grande empresa. Motoristas de caminhão fazem isso a todo momento, o que é lastimável, principalmente por uma certa inercia da PRF, mas difícil serem penalizados, senão por suas próprias condutas quando colidem com outro veículo. Gostaria que o prof publicasse, até mesmo para eventual retorno da empresa itapemirim e registro de outros motoristas. Obrigado, Alex Portal."

11 comentários:

Anônimo disse...

Muitos acidentes são causados por causa de ultrapassagens forçadas realizadas por ônibus e caminhões, porém, se o carro cola na sua traseira, cabe ao motorista facilitar a passagem. Se não tem a intenção de correr, dê passagem. Se insistir em andar na frente isso vai continuar acontecendo.

Anônimo disse...

Concordo com o comentário a cima. Se não pretente andar, dê a preferência para quem quer andar. É direto do cidadão andar a 80/90, sim, mas se eu quero andar assim posso usar o bom-senso e permitir que outros sigam o seu caminho até mesmo se tratando de uma empresa de ônibus que tem horário a cumprir.

EDIVALDO PEREIRA LO disse...

nao precioso ser anonimo eu me chamo [EDIVALDO PEREIRA LO O QUE EU TENHO A DIZER É SOBRE OS DESCASOS DA VIAÇAO ITAPEMIRIM COM O PESSOAL QUE SOFREM ACIDENTE EM SEUS VEICULOS NO DIA 25 DE OUTUBRO 2009 EU ESTAVA EM UM ONIBUS DA MESMA EMPRESA QUANDO O NONIBUS SE CHOCOU COM UMA CARRETA E MORRERAM 10 PESSOAS E EU TIVE VARIAS LESOES NUNCA ,AIS TIVE A MESMA SAUDE HOJE SOU OBRIGADO A USAR OCULOS PERDI MINHA HABILITAÇAO PEERDI MEU EMPREGO VIVO A BASE DE REMEDIOS ATE PRA DORMI E A EMPRESA CITADA NUNCA SE QUER ME LIGOU PRA SABER COMO EU ESTOU MINHA VIDA NUNCA MAIS FOI A MESMA, JA NAO SEI MAIS OQ FAZAER SE PODE ME AJUDA OBRIGADO

Anônimo disse...

minha irmã que viajou na itapemirim
saindo de patos dia 02/12/11
a mesma ficou assustada pois choveu caindo bastante água dentro do carro e ainda pegou fogo que coisa feia
ela vinha com 3crianças e dois adolescente
veja só minha familia é a mais que viajam nesta empresa vai perder heeeeeeeee!

Anônimo disse...

veja como atender publico

Anônimo disse...

Realmente esta viação deixa muito a desejar, no dia 06/01/2012 meus pais chegaram na cidade de Jaguaribe, com as passagens nas mãos para embarcar e pasmem, negaram a eles o direito de viajar naquele Onibus por terem vendido a passagem da mesma poltrona para outra pessoa, enfim, tiveram que vir em outro ônibus sem ar condicionado e super velho. Com raiva meu pai rasgou o ticket de viagem. Ao ligar p/ Itapemirim não quiseram nem cadastrar a reclamação. Ao pesquisar fui informada que esse fato sempre acontece com a Itapemirim.

Anônimo disse...

pior empresa de ônibus, passageiros de macaé com destino a vitória ficam 40 minutos na fila para comprar passagens, em quanto os dois funcionários do ghuiche ficam conversando na maior tranquilidade, o descaso e muito grande com os passageiros, isto por que não há concorrência para este destino 02/02/2012

Gilberto Cavalcante disse...

Ok Roberto Moraes.
Esse seu blog é de muito proveito, diante das necessidades que temos em expormos as nossas indignações, contra essas exploradoras de consumidores.
Ontem, dia 20 de feveiro de 2012,me senti constrangido, tanto pela empresa Itapemirim, como pela lesgislação da antt. pois fui obrigado a conduzir até ao Recife, uma viola de nada mais 60cm e média de 6kg. Uma bagagem que seria de mão e que eu havia acomodado alguns R$, temendo algo na estrada, pois não tive um tempo para o depositar. contudo esse risco seria meu, nada a ver ocm a empresa ou(às). Mas o motorista teve o direito de vir acompanhado por uma mulher,na cabine que é exclusiva para o serviço de operação, e ela lá estava com ele até Aracajú. Isso no horário de 19:45hs, Destino Salavador-Recife. Carro Nº5857.
Aí é que a antt se limita a esclarecer mais de 10 ítens obrigatórios ao consumidor.
É justo? E quando na hora do embarque procurei o orgão da antt de Salvador, mas nada estava de plantão. Nenhuma autoridade havia por alí, para não ficar , fui obrigado ao embarque.
Indignado. Gilberto Cavalcante.

jhuhuih disse...

a itapemirim é a empresa mais porca que eu vi ate hoje...nao tenho mais nada pra falar...

Anônimo disse...

VIAÇÃO ITAPEMIRIM É UMA EMPRESA QUE TRATA SEUS PASSAGEIROS COMO SE FOSSEM MENDIGOS QUE PEDEM UMA ESMOLA.
Você sabe quanto custa uma viagem de ônibus de Fortaleza-CE a Volta Redonda-RJ? Vou responder: R$420,00(quatrocentos e vinte reais)
O que vou relatar agora não é mentira, é a mais pura e cruel verdade!!!

Minha filha Carla Sant'Anna, entrou em um ônibus da VIAÇÃO ITAPEMIRIM, no dia 08/08/2014, às 9 horas da manhã, na cidade de Fortaleza com destino a Volta Redonda. Uma hora após sair de Fortaleza o ônibus quebrou, um mecânico da empresa consertou tão bem que após mais uma hora de viagem, com o ônibus em movimento dois pneus saíram causando um acidente. Sem feridos físicos, mas todos abalados emocionalmente, em algum lugar da cidade de Minas Gerais, todos OS PASSAGEIROS FICARAM LARGADOS por 3 horas em uma estrada quase deserta. Hoje, dia 09/08/2014 fui informada deste infortúnio, via celular, por minha filha que somente agora (22:30 horas) que outro ônibus chegou para continuar esta viagem, que agora já virou uma aventura.

AMIGOS, POR FAVOR ME AJUDEM EM ORAÇÃO.

Quando esta viagem terminar, espero que seja amanhã (dia 10/08/2014), atualizarei as notícias, ok?

Anônimo disse...

Acho que minha decepção com a empresa Itapemirim é menor que a de qualquer um neste blog, mas vale registrar. Esta empresa também faz transporte de mercadoria, por meio dos seus ônibus. Andei utilizando do seus serviços para transportar cosméticos. Sou de Belo Horizonte e tenho clientes na cidade de Belém\Pará. Pela segunda vez que envio mercadoria para esta cidade, tenho 50% da minha mercadoria ROUBADA por funcionários desta empresa. Meus cliente ficam muito insatisfeito, sou obrigado a cativá-los enviando o que foi roubado, pelos correios amargando-me no prejuízo e a empresa não responde, não se responsabiliza e não apura os fatos. Vontade de por fogo nesta empresa. Indignado! Sidney Campos