65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sábado, dezembro 04, 2010
Sugestão do leitor-colaborador
Ela chegou por e-mail do José Renato Nascimento Nogueira:
"Bom dia Professor,
Hoje pela manhã, precisamente em torno das 05:30, presenciei mais uma vez um acidente envolvendo 02 veículos no trevo situado na BR101 com a Rua Nova próximo ao IFF de Guarús.
Acidentes naquele local são frequentes. Só ressaltando, ontem aconteceu um acidente no mesmo local, envolvendo um veículo de passeio - praticamente todo final de semana acontece alguma tragédia.
Já presenciei vários acidentes naquele trecho, principalmente com morte ...
As autoridades precisam com urgência tomar providencias para melhorias, no sentido de promover a segurança dos motoristas e pedestres que trafegam naquele trecho.
No caso da Rua Nova, é preciso um estudo de Engenharia para remodelar a tráfego de veículos com urgência. É visível por qualquer um, que aquela rua não suporta todo aquele transito, principalmente de caminhões pesados que cortam a cidade - é um risco para os moradores e a população de Campos...
É preciso buscar alternativas para a melhoria deste local que está tirando vidas.
A curto prazo, vejo a falta de sinalização e condições estruturais como o principal fator das ocorrencias dos acidentes.
Para a segurança dos pedestres, vejo a necessidade de colocação de semáfaros no trecho da BR101 e a Rua Nova que dar acesso ao IFF de Guarús, UPA e Escola General Dultra de Guarús.
Bom professor, temos um problemão que deve ser solucionado pelas autoridade competentes.
Um grande Abraço, e obrigado pela postagem!!!
Nogueira."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
E quanto a falta de educação dos motoristas, ninguém diz nada?
Postar um comentário