65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, dezembro 13, 2010
TRE-RJ mantém prefeito de Búzios no cargo
Em decisão divulgada há pouco, o TRE-RJ, decidiu manter Mirinho Braga, prefeito do município de Armação dos Búzios no cargo. Do portal do TRE-RJ:
"TRE-RJ mantém prefeito de Búzios no cargo"
"Por maioria, o TRE-RJ negou provimento ao Recurso Contra Expedição de Diploma que pretendia cassar o prefeito eleito de Armação dos Búzios, Delmires de Oliveira Braga (PDT). O relator do processo, juiz Luiz Marcio Pereira havia votado pela condenação por entender que o Jornal Primeira Hora teria influenciado o eleitor ao fazer campanha ostensiva em favor de Delmires, nas eleições 2008. O vínculo entre o jornal e a candidatura restaria explícito porque o editor do jornal fora contratado pela Prefeitura nos primeiros dias da gestão do atual prefeito. Porém, por quatro votos a um, o colegiado do TRE-RJ acompanhou o voto divergente do juiz Leonardo Antonelli.
O julgamento foi retomado na sessão desta segunda-feira (13), pois havia sido interrompido por um pedido de vista do juiz Leonardo Antonelli. Ele reconheceu que havia mesmo “uma inequívoca simpatia” do jornal pela candidatura de Delmires, mas entendeu que as provas seriam insuficientes para justificar uma sentença tão drástica. “Era preciso mais. Era preciso que ficasse provado o efetivo manuseio, pelos então candidatos, do veículo de comunicação em prol de sua campanha”, votou Antonelli, acompanhado dos demais magistrados do TRE-RJ."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Professor,
Realmente é uma tremenda armação... Este TRE... Só aqui em Campos que ocorre esta bagunça... Vergonha!!!
Como disse muito bem Dr. Claudio Andrade, a "democracia não é tola de passar por aqui". Infelizmente hoje, Campos é refém do judiciário.Judiciário Brasileiro- vergonha nacional.
Postar um comentário