65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, janeiro 04, 2011
BR-101 liberada em Casimiro de Abreu, mas ainda com retenções
O informe chegou por e-mail da concessionária Autopista Fluminense às 15:20:
"A BR-101/RJ Norte está totalmente liberada no km 208, na região de Casimiro de Abreu. Os dois caminhões que se envolveram em um acidente esta manhã já foram removidos da pista pelas equipes da Autopista Fluminense. O trânsito no local segue com sete quilômetros de lentidão, no sentido Espírito Santo, e cinco quilômetros de lentidão, no sentido Niterói.
Devido ao acidente, houve vazamento de gás GLP de um dos caminhões, o que exigiu um isolamento de 300 metros, a partir do local da colisão, nos sentidos Sul e Norte da rodovia. A Equipe Técnica da CEG (Companhia Estadual de Gás) conteve o vazamento do gás e, durante a operação, a região foi monitorada com equipamentos específicos. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal acompanharam a ocorrência. Os desvios sinalizados pela Concessionária, no km 235 e no km 190 da BR-101, já foram desmobilizados."
O informe das 14:40 dizia:
"Informe Extra - Autopista Fluminense 14h40"
"A pista continua interditada nos sentidos Niterói e Espírito Santo da BR-101, em consequência de acidente com dois caminhões no km 208, na região de Casimiro de Abreu. Houve vazamento de gás GLP de um dos veículos, o que exigiu um isolamento de 300 metros, a partir do local do acidente, nos sentidos Sul e Norte da rodovia. A Equipe Técnica da CEG (Companhia Estadual de Gás), conseguiu conter o vazamento do gás no caminhão. Durante toda operação, a região foi monitorada com equipamentos específicos. Equipes da Autopista Fluminense vão iniciar a operação de remoção do Caminhão e a posterior liberação da pista. Equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal ainda estão no local acompanhando a ocorrência. No momento, há seis quilômetros de congestionamento na pista sentido Espírito Santo, do km 208 ao km 214. Na pista sentido Niterói, também há seis quilômetros de lentidão, do km 208 ao km 202.
Há desvios alternativos para os usuários, em locais próximos ao bloqueio. Os motoristas que seguem no sentido Campos dos Goytacazes podem acessar a RJ-140, no km 235 da BR-101, e seguir pela RJ-138 até o município de Araruama, onde devem acessar a RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), para seguir até Rio das Ostras e retornar à BR-101 pela RJ-162, até o trevo de Rio Dourado.
Quem segue no sentido Niterói pode utilizar as seguintes opções de desvio:
1. Acessar a RJ-162, no trevo de Rio Dourado, e seguir até Rio das Ostras, onde o usuário pode utilizar a RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto) para chegar ao município de Araruama. De lá, é possível utilizar a RJ-138 até a localidade de São Vicente de Paulo e retornar à BR-101 pela RJ-140, no acesso a Silva Jardim;
2. Acessar a RJ-162, no trevo de Rio Dourado, e seguir até Rio das Ostras, onde o usuário pode utilizar a RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto) para chegar ao município de São Pedro da Aldeia. De lá, é possível utilizar a RJ-124 (rodovia pedagiada) até a localidade de Rio Bonito e retornar à BR-101 no trevo do km 261;
3. Acessar a RJ-162, no trevo de Rio Dourado, e seguir até Rio das Ostras, onde o usuário pode utilizar a RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto) e continuar até o município de São Gonçalo.
As opções de desvio estão devidamente sinalizadas por meio de painéis de mensagens e nas praças de pedágio. Para mais informações, os usuários também podem ligar para o 0800 2820 101 ou acessar o site www.autopistafluminense.com.br."
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Um comentário:
Se a BR fosse duplicada, esse acidente não teria ocorrido.
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