65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, janeiro 24, 2011
Classe média continua a crescer
Não apenas em número, mas também em consumo. A classe C já supera as classes A e B no total de gastos no setor de higiene e cuidados pessoais. Cerca de R$ 20 bilhões saíram do bolso da classe C, num total de R$ 43 bilhões. É por isto, que as propagandas estão cada vez mais direcionadas a este público.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Essa notícia seria maravilhosa se estivessem crescendo em decorrencia de uma justa destribuição de renda qdo o topo da piramide, ou seja , as grandes fortunas forem o alvo do governo.
Tirar dos que trabalham e têm descontados em sua suada folha de pagamento enqto especuladores continuam explorando o dinheiro público através de empréstimos de mãe para filho , via BNDS por exemplo é ato covarde.
Pela REFORMA POLÍTICA!
Pelo imposto nas gdes fortunas!
Postar um comentário