65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sábado, janeiro 22, 2011
Enem pode agora gerar certificação do Ensino Médio. IFF normatiza a medida
Isto é uma novidade. Há quem concorde e há quem discorde, porém, ela já está em vigência. Entre as finalidades de se selecionar alunos para o Ensino Superior e, ainda servir de recrutamento de profissionais nas empresas, a partir deste último Enem, o de 2010, ele passou a ter também a finalidade, para aqueles que não concluíram, a de ser referencia para Certificação de Conclusão de Ensino Médio.
Para isso, o MEC, através da Portaria nº 807, de 18 de junho de 2010 estabeleceu que os resultados do ENEM possibilitam também a Certificação no nível de conclusão do Ensino Médio, pelo sistema estadual e federal de ensino, de acordo com a legislação vigente.
O IFF (ex-Cefet Campos) atendendo à regulametação, regulou os procedimentos para dar cumprimento no âmbito de seus campi à legislação. Desta forma, a Pró-Reitoria de Ensino do IFF expediu o comunicado que pode ser lido aqui e que serve para instruir os que possam ter interesse na medida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário