65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, janeiro 13, 2011
Hospital em SJB
A possibilidade e as conversações foram citadas, de passagem, ontem na Audiência Pública do estaleiro da OSX, no Sesi em Campos, pelo representante do grupo EBX e seu diretor de Sustentabilidade, Paulo Monteiro.
A possibilidade é uma das maiores demandas para atender o crescimento populacional previsto para a região. O empreendimento social seria fruto de uma triangulação que envolverá a Fundação Benedito Pereira Nunes, a Prefeitura de São João da Barra e o grupo EBX e seria um novo hospital-escola Álvaro Alvim.
A construção será fruto de uma parceria ampla e a sua manutenção e o seu custeio terão respaldo e viabilização de verbas, da prestação de serviço do SUS, ligadas ao apoio aos hospitais-escola, atualmente já apoiados pelo Ministério da Educação e pelo Ministério da Saúde, além do apoio do município sede do empreendimento.
O projeto da Fundação Benedito Pereira Nunes, uma instituição comunitária com 76 anos de serviços prestados na área de saúde, mantenedora da Faculdade de Medicina de Campos e do Hospital-escola Álvaro Alvim é uma resposta às preocupações com os problemas sociais decorrentes da expansão populacional em São João da Barra, além de Campos.
O blog torce para que o projeto avance, já que esta é uma demanda antiga, e agora, mais que nunca necessária, para o município de São João da Barra.
PS.: Atualizado às 10:28 de 14/01/2010: Corrigido nome completo do diretor da EBX.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário