65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, janeiro 19, 2011
Iluminação pública com energia solar e eólica
Quem enviou o comentário ao blog foi Dr. Carlos Bacelar. Uma interessante sugestão. Se quiser mais detalhes leia aqui a matéria. No campus Guarus do IFF já se utiliza estes postes, só que apenas com celulas para captação da energia solar.
"Caro Roberto,
Acho que você já teve informação à respeito desse assunto, de qualquer forma para quem " pensa nossa cidade limpa", seria uma maravilha principalmente em avenidas mais largas!
Um abraço,
Carlos Bacelar."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
E então, é viável?
1- Qual o custo de cada conjunto (poste, bateria, catavento, etc)?
2- Por quantas horas a lâmpada costuma funcionar?
3- Qual o consumo da lâmpada?
4- E num dia chuvoso, a lâmpada chega a funcionar?
Obrigado pelas respostas e me desculpe pelo bombardeio de perguntas!
A matéria no link indicado responde a algumas destas perguntas. Outras podem ser respondidas pela emresa cearense por e-mail.
No Google há informações sobre os contatos.
Sds.
Postar um comentário