65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, janeiro 23, 2011
Mobilização em Casimiro de Abreu garante acesso na BR-101 que interessa à comunidade
O leitor Mauro Goulart de Casimiro de Abreu informa ao blog que a proposta feita pela Câmara Técnica ligada ao Conselho Municipal de Meio Ambiente de Casimiro de Abreu conseguiu garantir junto à ANTT (Agência Naciaonal de Transportes Terrestres) a proposta de acesso à BR-101 pelos moradors do município. As propostas são pertinentes aos acessos à area urbana do município, ao acesso ao restaurante Oásis e à lanchonete Banana Passa, todos à margem da Br-101.
"Como te informei antes, desde 18/08/10, após a ocorrência da AUDIÊNCIA PÚBLICA para Licenciamento Ambiental da Duplicação da BR-01, tomei conhecimento de uma série de problemas que ocorreriam caso o projeto apresentado pela Autopista Fluminense/ANTT fosse levado adiante. Dentro da premissa legal, convidei amigos para elaborarmos um manifesto, que foi lastreado por 487 assinatura (superando o número mínimo de 50), pedindo a INTERRUPÇÃO DO LICENCIAMENTO PRÉVIO e uma NOVA AUDIÊNCIA PÚBLICA, com a apresentação de novos e esclarecedores projetos, principamente acerca dos acesso, transposições e interligação da BR duplicada com o tráfego local, uma vez que o modelo apresentado à época TORNARIA IMPOSSÍVEL MORAR E TRAFEGAR EM CASIMIRO DE ABREU.
Segue anexo um documento, elaborado pelo CODEMA - Conselho Municipal de Meio Ambiente, através da CÂMARA TEMÁTICA DA DUPLICAÇÃO, da qual foi relator, com as sugestões formuladas pelo Conselho, e debatidas posteriormente em 6 reuniões com diversas comunidades afetadas, a saber, Aldeia Velha, Bairro Industrial, Professor Souza, Rio Dourado, Região Serrana e Sede Municipal. O resultado final compõe o documento anexo, aprovado em reunião ordinária do CODEMA.Sugiro a leitura dos problemas e soluções apontados, para posteriormente voltarmos a falar do assunto.
Abraços."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Não conheço os detalhes do projeto, mas não seria mais interessante construir um contorno? Passar com uma BR, mesmo com um elevado, no meio de uma cidade é uma coisa absurda para os padrões atuais...além do perigo de passar no meio de Casimiro, neste local SEMPRE tem retenções ou engarrafamentos...
Postar um comentário