65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
domingo, janeiro 23, 2011
Porto do Açu agora negocia com a Nissan
Depois de negociar com a Tata, fabricante de carros populares indiana, com outra montadora chinesa, com a francesa, Renault, agora, por último, o grupo EBX, atrás de uma montadora de automóveis para fechar o ciclo de indústrias que pretende instalar no Complexo Logístico-industial do Porto do Açu (CliPa) conversou com a companhia japonesa Nissan.
Segundo o jornalista, Bruno Rosa, do jornal O Globo, a Nissan e a LLX estariam perto de um acordo para se instalar no CliPa. A ideia seria criar a maior unidade produtiva do país para fabricar carros bicombustíveis num acordo qu já teria sido comunicado em reunião com o governador Sérgio Cabral. Memorando de entendimetos sobre o acodo teria sido assinado pelas partes. Mais detalhes veja aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário