65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, janeiro 28, 2011
Posse dos deputados estaduais na Alerj será na terça às 15 horas
A informação consta do e-mail enviado pela Ascom da Alerj:
"Os setenta deputados eleitos para a 10ª Legislatura, que se inicia em fevereiro, tomarão posse no Plenário da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), na próxima terça-feira (01/02), às 15h. A solenidade será presidida pelo deputado Átila Nunes (PSL), por ser o mais antigo na Casa, com dez mandatos, e contará com a presença do governador Sérgio Cabral e de secretários de Estado. Na ocasião, o acesso ao Palácio Tiradentes será restrito a convidados, funcionários e imprensa, todos previamente credenciados.
Iniciada a sessão, será executado o Hino Nacional pela banda da Polícia Militar do Estado enquanto as bandeiras nacional e estadual serão hasteadas. Em seguida, de pé, todos repetirão com o presidente da sessão o seguinte compromisso solene: “Prometo desempenhar fielmente o mandato que me foi confiado, dentro das normas constitucionais e legais da República e do Estado, servindo com honra, lealdade e dedicação ao povo do Estado do Rio de Janeiro”. Em seguida, os parlamentares, quando chamados por ordem alfabética, responderão o compromisso com a seguinte afirmação: “Assim o prometo”. Na sequência, assinarão o termo de posse. Após saudação do deputado Átila Nunes, o governador fará um discurso. Por fim, será feito o convite para a eleição da Mesa Diretora, que acontecerá no dia seguinte, quarta-feira (02/02), às 15h. Antes do evento ser finalizado, o coral Alerj Pró-Canto apresentará um pot-pourri de músicas brasileiras. A Execução do Hino do Estado do Rio encerra a solenidade, que tem previsão de uma hora e meia de duração.
A segurança da casa destacou 78 profissionais para monitorar as entradas do palácio e os acessos ao plenário e galerias. O mesmo esquema será repetido no dia seguinte, durante a sessão que elegerá a nova Mesa Diretora da Casa."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário