65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sábado, janeiro 15, 2011
Profissionais de Defesa Civil
Diante de todos os problemas na região Serrana. Dos questionamentos da necessidade de um forte esquema de prevenção, de atuação com alarmes orientadores e outros, o blogueiro se recorda de ter ouvido, do coronel do Corpo de Bombeiros, Laércio Cunha Filho, também professor de Segurança do Trabalho do IFF, a necessidade do país começar a pensar na estruturação de um curso superior, que poderia ser de Tecnologia em Defesa Civil ou de Gestão de Catástrofes ou algo do gênero. Diante de tudo que viu, e ainda se ouve, sobre as ocorrências é possível perceber que a proposta é uma demanda que o nosso país não pode ignorar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
A defesa civil municipal serve para apadrinhar nos cargos os afilhados políticos sem a mínima competëncia para o cargo e não pessoas preparadas como deveria ter uma pasta de tamanha importäncia, visto aqui mesmo em Campos, onde o secretário não tem a mínima qualificação para o cargo. Sorte que este ano aqui Deus está nos protegendo.
Postar um comentário