65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, janeiro 27, 2011
Recador do leitor
O blog recebeu por e-mail do leitor-colaborador Isaac Abdalla:
Professor Roberto Moraes,
Como sei que seu blog é ponto de referência àqueles que tratam de nossa cidade com seriedade, gostaria de fazer um apelo a quem seja de competência, para um fato que notadamente, creio, tem passado despercebido:
Na esquina da "academia para todos" no Jardim São Benedito, aquela esquina que é comum à loja de móveis, há grande concentração de moradores de rua, pedintes, maltrapilhos, enfim: pessoas que não tem um lar e que pelo visto, estão sem assistência por parte daqueles que deveriam ampará-los a nível municipal, pois não creio que os mesmos estejam tão inevidentes naquele local e na situação em que estão.
Não sei bem como são os procedimentos legais, pertinentes a este tipo de assistência, se caberia a mesma à Secretaria de Promoção Social e assim sendo, gostaria que se possível, fosse divulgado em seu Blog este apelo em nome daqueles que estão em situação deplorável; nossos irmãos, notadamente bêbados, a colocar-se em risco e a colocar também em risco os transeuntes que nas imediações circulam, podendo receber os "efeitos" daqueles que estão literalmente, "no fundo do poço" e que necessitam de atenção por parte das autoridades competentes, legalmente instituídas.
Agradeço pela atenção, pois acredito que haja surtimento de efeito.
Prof. Isaac Esqueff."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário