65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sábado, janeiro 08, 2011
Renault no Açu?
A coluna do Anclemo Gois, hoje, em O Globo trouxe estaa duas notas:
"Fábrica em Porto Açu"
"O brasileiro Carlos Ghosn, presidente mundial da Renault-Nissan, almoçou quinta com Sérgio Cabral. Ghosen negocia, em sociedade com Eike Batista, também presente ao rega-bofe, a construção de uma fábrica em Porto Açu para produção de 400 mil carros/ano, incluindo modelos desenvolvidos aqui."
"Mas..."
"Não é a primeira vez que Eike se mete em negócio de automóvel. Em 1992, construiu uma fábrica de jipes (JPX) na cidade mineira de Pouso Alegre. O negócio deu errado."
O anúncio de negociações com outras montadoras para área reervada para o condomínio industrial do Complexo do Açu já foram anunciadas.
PS.: Atualizado às 13:44.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário