quarta-feira, fevereiro 23, 2011

Ainda o Corredor Logístico

Da Ascom da Secretaria Estadual de Transportes: "Corredor logístico do Açu é tema de debate" Por Ascom da Secretaria de Transportes "A Câmara Municipal de São João da Barra promoveu nesta segunda-feira (21/2), uma reunião para discutir os impactos do Corredor Logístico do Norte Fluminense. De acordo com o subsecretário de Obras do Estado do Rio, Vicente Loureiro, o projeto deve ser concluído logo após o Carnaval. O Corredor Logístico será construído em uma área de mais de 16 milhões de metros quadrados, entre os municípios de São João da Barra (SJB) e Campos. Esta área foi declarada de utilidade pública para fins de desapropriação, pelo Governo do Estado do Rio. - Em relação às desapropriações, estamos estudando o máximo possível para que o menor número de pessoas tenha que sair de suas casas. Estamos fazendo com que a ferrovia contorne o maior número de residências para que gere o mínimo possível de inconveniência com a sociedade. Estamos nos esforçando para o impacto ser o menor possível - afirmou o secretário de Transportes em exercício, Sebastião Rodrigues. Já o presidente da Câmara de SJB, Gerson da Silva Crispin, destacou que essa sessão foi muito importante porque representou um diálogo entre os produtores rurais do quinto distrito, o poder público municipal, o Governo do Estado e a Codin. - Nós não somos contra o progresso. Somos a favor do diálogo para que as classes mais atingidas com os impactos socioambientais decorrentes do Super Porto do Açu sejam de alguma maneira compensadas. Participaram também do encontro a diretora e presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin), Conceição Ribeiro; além dos os secretários municipais, Victor Aquino, de Planejamento; Antônio Neves, Educação; João Batista Filho, da Pesca; e Osvaldo Barreto, Agricultura; além dos nove vereadores."

Um comentário:

Anônimo disse...

CORREDOR LOGISTICO DO AÇU SEM A DUPLICAÇÃO DA BR 101 NÃO VAI ADIANTAR NADA.

O GARGALO VAI CONTINUAR.