65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, fevereiro 23, 2011
Ainda o Corredor Logístico
Da Ascom da Secretaria Estadual de Transportes:
"Corredor logístico do Açu é tema de debate"
Por Ascom da Secretaria de Transportes
"A Câmara Municipal de São João da Barra promoveu nesta segunda-feira (21/2), uma reunião para discutir os impactos do Corredor Logístico do Norte Fluminense. De acordo com o subsecretário de Obras do Estado do Rio, Vicente Loureiro, o projeto deve ser concluído logo após o Carnaval. O Corredor Logístico será construído em uma área de mais de 16 milhões de metros quadrados, entre os municípios de São João da Barra (SJB) e Campos. Esta área foi declarada de utilidade pública para fins de desapropriação, pelo Governo do Estado do Rio.
- Em relação às desapropriações, estamos estudando o máximo possível para que o menor número de pessoas tenha que sair de suas casas. Estamos fazendo com que a ferrovia contorne o maior número de residências para que gere o mínimo possível de inconveniência com a sociedade. Estamos nos esforçando para o impacto ser o menor possível - afirmou o secretário de Transportes em exercício, Sebastião Rodrigues.
Já o presidente da Câmara de SJB, Gerson da Silva Crispin, destacou que essa sessão foi muito importante porque representou um diálogo entre os produtores rurais do quinto distrito, o poder público municipal, o Governo do Estado e a Codin.
- Nós não somos contra o progresso. Somos a favor do diálogo para que as classes mais atingidas com os impactos socioambientais decorrentes do Super Porto do Açu sejam de alguma maneira compensadas.
Participaram também do encontro a diretora e presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin), Conceição Ribeiro; além dos os secretários municipais, Victor Aquino, de Planejamento; Antônio Neves, Educação; João Batista Filho, da Pesca; e Osvaldo Barreto, Agricultura; além dos nove vereadores."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
CORREDOR LOGISTICO DO AÇU SEM A DUPLICAÇÃO DA BR 101 NÃO VAI ADIANTAR NADA.
O GARGALO VAI CONTINUAR.
Postar um comentário