O custo da possível medida ainda não é conhecido, mas a Defesa Civil estadual já levanta a possibilidade de construir um by-pass (desvio) no Rio Muriaé, na altura da região central destas duas cidades, para ser usado quando da informação que muita água estaria descendo desde a cabeceira do Rio Muriaé, depois de passar por Itaperuna e antes de chegar ao Rio Paraíba do Sul, em Campos dos Goytacazes.
Os técnicos especializados no assunto avaliam que os repetidos estragos produzidos pelas enchentes, que recorrentemente atingem aquelas duas populações, poderiam justificar o investimento. A conferir!
PS.: Veja abaixo a imagem do rio Muriaé cortando a área central do município de Cardoso Moreira.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Será necessário mesmo este desvio,pois ao meu ver isso ira acarretar mais problemas a nossa região, só iremos tentar amenizar e arrumar outro, como fica o meio ambiente nesta historia, já não basta esta praga que se alastrou em nossa região chamada "Camargo Correa" que vem a cada dia mais destruindo o meio ambiente e coocando panos quentes por cima, pois afinal isso ira gerar lucro ao cofre publico.
Sem mais comentário...
Postar um comentário