65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, fevereiro 28, 2011
Cargas para o Açu
Enquanto o porto do Açu, não está pronto, até as cargas que servirão para a instalação do seu funcionamento, depende do uso das rodovias.
Com esta finalidade, desde o dia 10 de fevereiro seis caminhões com 22m de comprimento, 6,5m de largura e 7m de altura transportando filtros, que serão usados para o beneficiamento do minério que chegará pelo mineroduto para serem exportados, passaram ontem e hoje pela área urbana de Campos, para seguir em direção ao Açu, em São João da Barra, onde os equipamentos serão instalados.
Cada caminhão está transportanto uma carga de aproximadamente 37 mil quilos. Sinais de trânsito, fios de telefone e de energia elétricos instalados mais baixos tiveram que ser removidos para a passagem da carga. Um peso deste certamente causa estragos no piso da rodovia e das vias urbanas utilizadas no transporte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Se a BR 101 fosse duplicada, os problemas causados seriam bem menores.
Esse tipo transporte de cargas imensas, cada vez mais comuns, tem atrasado em muito as viagens pela BR 101.inchowf
Postar um comentário