65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, fevereiro 28, 2011
Mais uma reclamação contra a Via Cabo
O blog recebeu por e-mail de mais um consumidor que reclama da empresa que opera o sitema de distribuição de canais de TV à cabo e provedor de internet em Campos. Como o próprio reclamante disse ao final: "com a palavra a empresa":
"Este mês (fevereiro) fui surpreendido com a fatura enviada por e-mail da viacabo em Campos dos Goytacazes.
Em 24 de novembro de 2010, atualizei minha assinatura de internet da viacabo adicionando o pacote de tv plus digital que me foi oferecido na "promoção", onde seria cobrado o valor de R$ 92,21 pelo serviço de internet de 1,5MB e Tv plus digital por 12 meses.
Incluído na minha fatura por minha opção e oferecido pela viacabo utilizo o desconto por fatura fácil no valor de R$ 3,50 e débito automático de R$ 4,00, totalizando um desconto de 7,50. Assim com os descontos o valor que eu pago é de R$ 92,21.
Ocorre que na fatura deste mês o desconto de débito automático e fatura fácil foi reduzido para R$ 1,00 cada, ou seja o desconto que era de 7,50 passou a ser de R$2,00, onerando a mensalidade em 5,50. Desta forma o valor cobrado na fatura passou a ser de R$ 98,61. Tem outros valores que foram aumentados além da redução do desconto.
Entretanto o que ocorre é uma quebra contratual, pois reza o contrato : Onde irá pagar o valor de R$ 92,21, mensal do 1 ao 12 mes. Valor já está incluso o desconto da Fatura fácil equivalente a R$ 3,50 mensal e desconto de débito automático equivalente a R$ 4,00 mensal."
Se eu cancelar o contrato eu serei "obrigado" a pagar a multa contratual R$ 300,00 informada no contrato, mas e a quebra contratual desta empresa? Será que eles estão com muito cliente? Se mantiverem esta redução de desconto vou cancelar a assinatura por quebra contratual e quero ver eles me cobrarem a multa de R$ 300,00. Acho bom eles avaliarem bem o que estão fazendo com o consumidor. Vamos ter um bom embate judicial. Com a palavra a Viacabo.
Consumidor lesado."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
E tem outra, consumidor lesado: confere se sua velocidade de internet é efetivamente de 1,5mb. Tenho certeza que ela não chega a 900kb/s
Só com concorrência séria e de qualidade estas práticas abusivas da ViaCabo irão acabar. Eles vendem uma quantidade de mega na Internet e só entregam 30%, e quando questionados dizem estar amparados por lei. maior desprezo ao cliente e consumidor. Abaixo a Via Cabo.
A velocidade não chega nem perto de 900Kbps. Há inclusive uma cláusula contratual que estipula as taxas mínimas de download e upload.
Agora qual seria nossa opção? Net? Velox? Estamos "ilhados" e presos tecnologicamente.
Há verdade é que como tudo em campos, não tem concorrência e acabam formando cartel ! Isso é ridiculo, internet GVT, Virtua no RJ custa R$ 49,00 por 10mb sem limite de banda e com velocidade real. Enquanto em campos a velox cobra R$ 129,00 por 1mb que cai o dia inteiro, a via cabo cobra 79 por 1.5m que não chega a 900kb. A própria velox no rio tem planos com 20mb a R$ 99,00 ( ou seja mais de 20x mais barato que em campos), a velox por exemplo mantém essa velocidade de 1mb por R$ 129,00 em campos mais de 6 anos !! Não muda pois não tem concorrência e se formou um cartel. Lamentável uma cidade com mais de 500 mil habitantes acontecer isso.
Também, infelizmente, estou passando pelos mesmos problemas. Liguei hoje, pois a velocidade está quase zero e me disseram para verificar o meu computador!!!
E outra, contrato de 12 meses nada, você tem o direito de sair quando quiser do plano, eu falei que só assinava se não me cobrassem multa de 300 caso desistisse..consegui! Palhaçada esses contratos de fidelidade!
Nunca vi pessoal tão complicado com o da VIACABO. Péssimo serviço, mexe à vontade no valor mensal( principalmente se é autorizado débito automático( a internet é morosa, toda hora fora do ar).
O abuso é total. Denúncia neles.
Ola meu nome é Diogo Duarte Campos
estou com uma briga a dois meses com a viacabo de Varginha/mg
motivo
sem nenhuma esplicaçao minha fatura passou de 131.80 para 241.80
e eles simplesmente falam....
estou enviando para o financeiro analisar
Postar um comentário