65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sexta-feira, fevereiro 18, 2011
Ministério do Trabalho libera plataforma de Cherne 2
Segundo o blog "Fatos e Dados" da Petrobras, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro (SRTE/RJ) autorizou nesta quinta (17/02) a retomada da produção da plataforma Cherne 2.
A autorização foi concedida com a expedição de laudo, baseado na vistoria realizada no último dia 14 por fiscais SRTE/RJ. No entender da Superintendência, não existe mais “o risco grave e iminente no ambiente laboral”, possibilitando suspensão parcial da interdição.
Ainda segundo o blog da Petrobras, a plataforma voltará a operar nas próximas horas, com produção parcial, nos mesmos níveis anteriores à paralisação. Para a retomada da produção será utilizado o sistema auxiliar de transferência de óleo. O sistema principal continua interditado.
A capacidade total da unidade será atingida após a parada para manutenção, programada para ser iniciada ainda em fevereiro, afirma a estatal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário