65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, fevereiro 28, 2011
O marketing EBX
O grupo do empresário Eike Batista procura sistematicamente informações dos seus empreendimentos ou apoios “ambientais” ou culturais que podem ter destaque no noticiário pelo seu caráter digamos que inusitado, gerando o tal marketing gratuito.
Este é o caso da informação de que a área do Complexo do Porto do Açu (Clipa) tem uma área semelhante à ilha de Manhattan. Agora é a página nova da MPX (a empresa de energia do grupo EBX) que informa que “as chaminés da MPX Açu I e MPX Sul serão mais altas que o maior prédio do Brasil – o edifício do Mirante do Vale em São Paulo, que tem 170 metros”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O interessante que eles poderiam está divulgando as coisas boas que estão fazendo para melhorar a qualidade de vida dos moradores do entorno do empreendimento, mas isso não da marketing não é?! Ah, e eles não tem feito nada também!
Outro ponto é que li uma matéria no Portal IG que as ações do Grupo X vem caindo significadamente. Acho que ele terá que doar outro chequinho para a Madona, quem sabe assim a impreensa nacional dá mais destaque a ele...
Postar um comentário