quinta-feira, fevereiro 03, 2011

O mau serviço prestados pelas empreasas que operam os ônibus intermunicipais

Além dos problemas do transporte público em Campos, tem sucedido neste e em outros blogs as reclamações contras todas as empresas que prestam serviços entre nossos municípios. Além da Auto Viação 1001, nos trajetos em direção ao Rio de Janeiro, entre Campos e São João da Barra a Campostur é frequentemente questionada. Hoje mesmo, no blog, outro leitor numa postagem falando dos problemas da 1001, em outubro passado, comentou reclamou (veja aqui), sobre a cobrança de passagem que a Campostur estaria fazendo dos idosos. Aí seguindo a ronda em alguns blogs, vejo o Paulo Rocha do distrito de Santa Maria, aqui, reclamando da Empresa Brasil, nos trajetos até área urbana de Campso e também no destino até o município de Bom Jesus. É evidente que não pode ser coincidência. Está claro que há um descaso nas cobranças que deveria ser feito por quem opera uma concessão pública como estas. Uma cidade com um dos maiores orçametos públicos do país, não consegue ser, razoavelmente sequer, bem servida. O povo sofre e as autoridades fingem que não vêem. Bom, pelo menos, que a sociedade esteja atenta reclamando e cobrando. Com a palavra as autoridades daEmut, do Detro, da Secretaria Estadual de Transportes e das empresas se tiverem o que justificar.

6 comentários:

Anônimo disse...

De onde Garotinho tirou este presidente da emut. Responda Garotinho.c

Anônimo disse...

Este problema também ocorre entre São Fidélis / Campos, onde a empresa Brasil trata os passageiros da pior maneira possível.
Eu inclusive já fiz uma postagem no meu blog sobre o assunto: http://leitesf.wordpress.com/2010/12/04/cad-o-detro/
No final do ano passado fiz uma viagem de Volta Redonda para Niterói com a Viação Cidade do Aço e fiquei com a impressão que as empresas daqui da região deviam seguir o exemplo da mesma. Escrevi sobre isso em: http://leitesf.wordpress.com/2011/01/04/viao-cidade-do-ao-um-exemplo-que-a-brasil-devia-seguir/

Anônimo disse...

Não podemos esquecer da Itapemirim e da Aguia Branca que fazem o trejeto para o estado visinho ES.

Anônimo disse...

Roberto,

Por que os ônibus de Campos são tão ruins?

Um fato curioso, trabalho em uma empresa aqui de Campos, costumo ir de carro ao trabalho.

No Rio, na matriz, meu chefe constantemente vai de ônibus ao trabalho.
Ele sempre dizia que eu não precisava ir de carro, que poderia ir de ônibus, pois a empresa paga vale transporte e isso seria uma economia.

Nesta semana, ele veio a Campos, se surpreendeu quando descobriu que os ônibus daqui não têm ar-condicionado. hahaha
Mas o pior mesmo, foi quando ele entrou viu o ônibus que faz Campos x SJB, aquilo parece um lixo ambulante. rs

Carolina Agra disse...

Sou moradora do município de SJB, e como a população daqui precisa da cidade ao lado para ter acesso as condições mínimas de vivência, como saúde (que nem é tão boa assim...), educação (a cidade não possui universidades...)tem que recorrer a Campos. Pagar uma passagem tão absurda assim é uma lesão ao cidadão, abre-lhe mão do direito de ir e vir. É uma coisa que todos os sanjoanenses, e outros que a visitem, deveriam alarmar-se e protestar pois isto é uma chacota com a cara do usuário.

Blog Católico do Leniéverson disse...

Talvez seja pq, nós campistas e nortistas fluminenses, gostamos de andar em verdadeiros "cata-jecas" (com todo o respeito aos jecas-tatu).Não somos exigentes, supostamente gostamos de qualquer porcaria.Se não gostassemos iriamos na porta da emut, do detro, do ministério dos transportes e fariamos um levante para protestar contra esse imenso disparate.