65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, fevereiro 02, 2011
Paulo Melo acaba de ser eleito presidente da Alerj
Como candidato único, o deputado Paulo Melo, do PMDB, chega à presidência da Alerj (Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro) com 66 votos, de um total de 70 deputados. Apenas a deputada Clarissa Garotinho do PR votou não. Dois deputados se abstiveram na votação: Jandira Rocha e Marcelo Freixo. Um deputado não votou.
O deputado Roberto Henriques do PR ao votar sim, pela eleição de Paulo Melo à presidência, disse que votava "pela liberdade". O deputado Samuel Malafaia também do PR, declarou no momento da votação que assim fazia pela "política sem ódio".
PS.: Atualizado às 16:06:
Na declaração de voto o deputado Samuel Malafaia disse que a decisão de oito dos nove deputados do PR, ele "sabe que está sujeito a algum puxão de orelhas".
A composição da Mesa Diretora Alerj ficou assim constitutída:
Presidente: Paulo Melo (PMDB)
1º Vice-presidente: Edson Albertassi (PMDB)
2º Vice-presidente: Gilberto Palmares (PT)
3º Vice-presidente: Paulo Ramos (PDT)
4º Vice-presidente: Roberto Henriques (PR)
1º Secretário da Mesa: Wagner Montes (PDT)
2º Secretário: Graça Matos (PMDB)
3º Secretário Gerson Bergher (PSDB)
4º Secretário José Luiz Nanci (PPS)
1º Suplente: Samuel Malafaia (PR)
2º Suplente: Bebeto do Tetra (PDT)
3º Suplente: Alexandre Corrêa (PRB)
4º Suplente: Gustavo Tutuca (PSB).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Será que os 8 deputados que votaram em Paulo Melo estão errados e somente a Clarissa que obedeceu a ordem do pai está certa ? Acredito que não, chega de arrogância e prepotência. Não é a toa que 7 deputados federais do PR da bancada do Rio entregaram um documento a nacional dizendo que Garotinho não representa eles e queriam contato direto com a Direção Nacional. Até na bancada federal Garotinho está isolado.
leAcho que caberia um destaque a grandeza da conquista de Roberto Henriques, ao conseguir ocupar uma das vice-presidências da mesa diretora da assembléia legislativa.
Não é fácil para nenhum deputado, ainda mais um deputado de primeiro mandadto. Isso é uma vitória para RH, mas principalmente para a representatividade de nossa região.
Creio que é isso que mais deve ter incomodado o ex-governador garotinho e isso é uma pena, pois quem mais ganharia com isso seria ele mesmo, tendo pessoas fortes ao seu lado.
Marcelo Gomes.
Postar um comentário