65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, fevereiro 16, 2011
Plano Estratégico de Logística e Carga
O estado do Rio de Janeiro pretende reestruturar o setor de logística, facilitando o acesso do transporte de cargas aos principais terminais de escoamento, como os portos e aeroportos. Este é o objetivo do Plano Estratégico de Logística e Carga, que a Secretaria de Transportes do estado lançou hoje à tarde na sede da Federação das Indústrias do Rio (Firjan).
A pretensão é que tenha a função de identificar e eliminar os gargalos da infraestrutura fluminense para os próximos 30 anos.
Segundo a secretaria, também faz parte do projeto uma análise detalhada das áreas de influência do transporte de cargas do Rio, os potenciais concorrentes e sistemas complementares, como Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo.
Cometário do blog:
Espera-se que a questão da nossa BR-101 tenha desdobramentos prioritários no referido planejamento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário