65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, fevereiro 02, 2011
SFI pode passar a município produtor de petróleo
Embora o anúncio da Petrobras seja apenas da perfuração do poço de Sergipe, bloco BM-C-27, na Bacia de Campos, a cerca de 43 quilômetros do município, encerrada no último dia 26 de janeiro, a possibilidade de exploração no litoral passou a existir, e assim, o município poderá passar da condição de limítrofe a município produtor.
Os resultados da perfuração no litoral de São Francisco do Itabapoana, ainda não foram anunciados pela empresa, mas durou 84 dias e foi feita pela plataforma PA-37, que agora foi deslocada para o poço Guanabara, também em água rasa (lâmina d´água de até 600 metros) no mesmo bloco, na Bacia de Campos, mas já no litoral do município de São João da Barra, distante cerca de 63 quilômetros do continente. Aguardemos os desdobramentos, enquanto os royalties ainda existem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário