65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, fevereiro 23, 2011
Venda de computadores no Brasil
O crescimento da classe C é com certeza a grande impulsionadora destes números. Em 2009 foram vendidos 11,9 milhões de unidades. Em 2010 este número alcançou 13,7 milhões de computadores. A projeção para este ano é de 15,7 milhões de unidades, sendo, 8 milhões de notebooks e 7,7 milhões de computadores de mesa (desktops).
O Brasil passou a ser o quarto maior mercado de computadores no mundo, atrás dos EUA, China e Japão, segundo a consultoria da área de TI, a IDC.
Este crescimento gera também o aumento do acesso à internet e consequentemente o número de leitores e consumidores online em todo o país.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário