Flávio - O que significa o lançamento do DVD "A Grande Sintese"?
Oceano- O reconhecimento por um espírita de um homem que só fez o bem e deixou uma obra que sintoniza com a codificação kardequiana e que foi reconhecida por intelectuais espíritas ainda na primeira metade do século XX.
Flávio - Você vê inconveniência no fato de espíritas se interessarem na obra de Ubaldi?
Oceano- Não, acho que a obra dele traz mais conhecimento sobre nossa imortalidade. Isso só contribui para o bem das pessoas.
Flávio - Sobre o encontro Chico Xavier/Pietro Ubaldi, narrado pelo Clovis Tavares no "Trinta Anos...", você pensa que pode ser um fato precursor da chamada Era Nova, preconizada por Kardec em "A Gênese"?
Oceano- Sim, Kardec fez a previsão e Clóvis sentiu o momento e reconheceu os personagens principais.
Flávio- Como e quando foi que o senhor ouviu falar de Clovis Tavares?
Oceano- Foi lendo os magníficos livros "Trinta Anos com Chico Xavier" e "Amor e Sabedoria de Emmanuel". Para mim, são livros de cabeceira que ainda não foram valorizados tanto quanto mecerecem.
Flávio - Que importância tem para a cidade de Campos dos Goytacazes, o lançamento deste DVD histórico?
Oceano- Queremos homenagear a cidade que recebeu o pensador cristão Pietro Ubaldi em 1951 na notável Escola Jesus Cristo e por ser o lar do extraordinário prof. Clóvis Tavares que tanto o Brasil espírita cristão ama. Foi Clóvis o responsável direto pela vinda de Pietro Ubaldi ao Brasil.
Flávio - Na mesma linha de raciocínio, qual a importância para Campos da exibição em "avant premiere" de traillers do filme "As Mães de Chico Xavier"?
Oceano- Um dos maiores ou mesmo o maior médium da História da Humanidade esteve por quatro vezes em Campos visitando a família Tavares e a Escola Jesus Cristo. Isso já diz tudo.
Abaixo o Oceano Vieira de Melo na sua última visita à Escola Jesus Cristo, em 2009, acompanhado de outros colaboradores da instituição espírita:
Nenhum comentário:
Postar um comentário