65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
sábado, março 05, 2011
Ferrous obtém licença ambiental prévia para porto em Presidente Kennedy
A Ferrous Resources do Brasil controlada por fundos de investimentos internacionais obteve Licença Prévia (LP) para o terminal portuário que pretende construir no município de Presidente Kennedy, no Espírito Santo, vizinho a São Francisco do Itabapoana em nosso estado.
O projeto prevê um mineroduto de 400 km para levar o minério até o porto para ser exportado. O projeto prevê um investimento de estimado em US$ 3,7 bilhões.
Com a licença o projeto deverá ter parceiros que poderão ser anunciados no próximo mês de abril. A Ferrous é proprietária de 4 minas de minério de ferro: Viga, Esperança, Serrinha e Santanense, todas perto de Belo Horizonte.
Até que o porto em Kennedy seja instalada, a Ferrous usará o Porto de Sepetiba, de propriedade da Vale, para realizar a exportação de minério.
Sobre o mineroduto, o diretor presidente da Ferrous, Mozar Litwinski, disse que espera iniciar a construção em julho. “Já compramos e desapropriamos 280 quilômetros dos 400 quilômetros de terra no entorno do mineroduto. Queremos terminar até o fim de abril o processo de aquisição de terras”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário