65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, março 09, 2011
Ilusão, cinzas & emoção
Numa destas leituras pontuais que se faz durante o carnaval, li que o período de Momo é ilusão, quando se busca ser o que não se é na vida real. Em outros escritos confirmei o que os doutos no assunto já repetiram por diversas vezes: eleição é emoção. Só é eleito ou escolhido quem consegue atingir emocionalmente seu interlocutor. Misturando as duas coisas, pergunto-me, se a interpretação também não poderia ser inversa: eleição seria ilusão, enquanto o carnaval, pura emoção. Bem-vindo às Cinzas!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Não consegui entrar o link ta quebrado
Se deixa levar pela pura emoção quem não aprendeu a lidar com a razão. Por isso a maioria acredita em tudo quanto é promessa de político em véspera de eleição.
E isto não se refere única e exclusivamente às pessoas sem estudo (até porque há muitas delas mais sábias que doutos que existem por aí), mas também àqueles que filiam seu voto aos interesses próprios, e não ao bem maior.
Postar um comentário