Rose disse: "utilizei durante minha pesquisa de mestrado, com os trabalhadores offshore da Bacia de Campos, a sua dissertação sobre os operadores que me foi extremamente útil. Acabei conseguindo publicá-la pela editora Intertexto com o título de "Bandeirantes do Mar: a identidade dos trabalhadores das plataformas de petróleo".
É sempre prazeroso saber que um trabalho desenvolvido teve prosseguimento e avanços. Considerando a importância do tema para a nossa região, mais ainda com as descobertas do pré-sal e a entrada no segmento de exploração off-shore de outras grandes empresas brasileiras e internacionais, o blog considerou que outras pessoas podem se interessar sobre o tema e consequentemente, sobre o livro, que ainda não li, mas aguardo com ansiedade, por conta da boa vontade da autora.
Quem se interessar pode adquiri-lo aqui.
Na internet ele está assim apresentado:
"Bandeirantes do Mar - A Identidade dos Trabalhadores das Plataformas de Petróleo"
"O crescimento da empresa, o aumento da produtividade, as inovações tecnológicas e o gigantismo da Petrobras fizeram com que os trabalhadores construíssem uma autoimagem de grandeza e competência técnica, o que se expressava no orgulho de participar de um empreendimento de grande envergadura, estratégico para a nação. Uma imagem cristaliza o espírito de aventura e conquista desses trabalhadores: a imagem dos "bandeirantes do mar". O trabalhador offshore participa de expedições em busca de novas riquezas "desbravando o desconhecido nas profundezas marítimas".
Um comentário:
Professor, é off topic mas vale a pena lembrar: o portal da transparência da PMCG está com dados de novembro de 2010!
Postar um comentário