65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
terça-feira, março 01, 2011
Minério de ferro deverá ter preço recorde este ano
Para uma região que deverá ter em breve exportação de minério-de-ferro, através do Complexo do Açu, é interessante passar a acompanhar as oscilações do valor do produto no mercado internacional.
A tonelada já está sendo vendida a US$ 170, quase o triplo dos US$ 61 verificados até março de 2010. “O ano como um todo será fenomenal para as mineradoras” disse Colin Hamilton, analista de commodities a granel da Macquarie.
Fonte: Valor Econômico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Todos conhecerão os males do minério de ferro do sr. Eike daqui a alguns anos. O pó em suspensão carregado pelo vento predominantemente nordeste na nossa região poluirá Campos, assim como acontece em Anchieta-ES com a Samarco Mineradora. Doenças e o incômodo da sujeira negra serão habituais. Quem viver, verá!!! Se reclamavam da fuligem da cana, esperem ao ver a fuligem do pó de minério. Parabéns INEA, EIKE, PMCG, CAMARA e todos aqueles que querem contabilizar a todo custo a riqueza.
O preço não sobe mais que isso, é daí para baixo a partir de agora.
Postar um comentário