65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
segunda-feira, março 07, 2011
Ong do Paraná lança campanha em defesa das sogras
O assunto é matéria do site de notícias Último Segundo portal IG:
“Morar com a sogra é fazer vestibular para o céu”. “Sogra boa é aquela que já morreu”. “Deus fez a mãe, mas o diabo criou a sogra”. A sogra é uma das figuras femininas que mais sofre com piadas, ironias e xingamentos. As brincadeiras, aparentemente triviais, estão na mira de um novo projeto desenvolvido por uma organização não-governamental do Paraná, a Associação Difusora de Treinamentos e Projetos Pedagógicos (Aditepp), instituição com 40 anos de atuação em defesa dos direitos da mulher e de geração de renda no Estado. Até uma lista de 10 mandamentos para a sogra está sendo pensada.
“É comum você ouvir coisas do tipo: 'me dou bem com a minha sogra, desde que ela não dê palpite'. Se ela ficar muda, no canto dela, está ótimo. Queremos mudar isso e construir novas representações para a sogra, que sofre por ser mulher e idosa”, aponta a coordenadora do projeto, Cristina Simião.
Aspectos mais “sérios” estão por trás de toda essa carga irônica, ressalta Cristina. “Usam a casa da sogra, a aposentadoria da sogra e inclusive a incumbem de ser praticamente uma babás para os netos, desde que ela não interfira na educação dos pequenos, como se fosse obrigação dela fazer essas coisas”, afirma."
Leia aqui a matéria completa sobre o assunto, que sei que será apreciada também pela minha estimada sogra: Da. Zezé.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário