65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, março 09, 2011
Personalista
Está na edição de hoje do Valor Econômico, numa matéria do jornalista Paulo de Tarso Lyra "Contra agenda negativa, Dilma investe em Copa, obras, pré-sal e plano anti-miséria" a impressão que o Palácio do Planalto teria do empresário Eike Batista:
"Incomoda ao governo, de acordo com interlocutores da presidente, o caráter personalista do empresário Eike Batista. Eike também é visto como um empresário que associa-se a empreendimentos para, futuramente, desfazer-se deles, beneficiando-se dos lucros da operação".
O forte comentário foi feito num contexto de análise em que o grupo EBX pudesse substituir a Bertin, no Consórcio Norte Energia, responsável pelo projeto da usina hidrelétrica de Belo Monte. No caso, o mais provável é que a Vale assuma a empreitada. Há rumores de que o grupo EBX tenta se desfazer desta imagem, relatada na reportagem, insistindo para que a presidenta Dilma visite o Complexo do Açu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário