Quem desejar conhecer detalhes do projeto pode clicar aqui e ter acesso ao Rima do empreendimento.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quinta-feira, março 03, 2011
Petrobras construirá termelétrica na Baixada Fluminense
O nosso estado poderá passar a ser um dos maiores produtores de energia elétrica do país dentro de pouco tempo. Diversos projetos de geração de energia estão sendo licenciados para sua implantação.
A Petrobras apresentará e discutirá em audiência pública, no próximo dia 21 de março, às 19 horas, no município de Seropédica, o Rima (Relatório de Impacto Ambiental) do projeto de instalação de uma Usina Termelétrica a Gás Natural (UTE Baixada Fluminense) com capacidade de geração de energia de 575 MW.
É um grande projeto, mas, em termos proporcionais pequeno diante, por exemplo, do que a MPX está projetando para o Açu, onde as duas termelétricas, uma a gás e outra a carvão deverá gerar um total de 5.400 MW, ou quase 10 vezes, a capacidade desta UTE da Baixada Fluminense.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Parabéns pelo blog. Fiz um trabalho sobre o RIMA dessa UTE.
Mande para mim este trabalho.
Abs.
Postar um comentário