O próximo projeto é conseguir uma torre para internet gratuita para todo bairro e quero adiantar que já estamos quase chegando lá.
Se você tem uma empresa no bairro ou gosta do jardim carioca e acredita nesta Diretoria e quer velo cada vez melhor entre em contato:
Facebook: http://on.fb.me/feojyz
Blog: http://bit.ly/euAbxJ
Email: amjacrj@hotmail.com ou amjacrj@gmail.com
Quero agradecer aqui também o apoio do SITE DE COMPRAS COLETIVA DE CAMPOS www.oformigueiro.net que ira nos ajudar com algumas despesas mensais do projeto pós a AMJAC não recebe nenhum tipo de verba.
Objetivo do Telecentro
Combater a exclusão digital. Trata-se de uma iniciativa fundamental para capacitar a população brasileira e inseri-la na sociedade da informação, para assegurar a preservação de nossa cultura com a construção de sites de língua portuguesa e de temáticas vinculadas ao nosso cotidiano, qualificar profissionalmente nossos trabalhadores, incentivar a criação de postos de trabalho de maior qualidade, afirmar os direitos das mulheres e crianças, para um desenvolvimento tecnológico sustentável e ambientalmente correto, aprimorar a relação entre o cidadão e o poder público, enfim, para a construção da cidadania digital e ativa.
Oferecer acesso à internet em um telecentro é possibilitar que um estudante de ensino fundamental de uma escola pública tenha acesso às pesquisas e estudos de várias universidades é disponibilizar para este mesmo estudante os acervos das principais bibliotecas e museus do mundo, é oferecer a um desempregado que tenha onde digitar seu currículo e inclusive enviá-lo sem custo algum, além de diversas outras utilidades.
O uso livre dos equipamentos é a única forma do cidadão aprender a utilizar tecnologia, suprindo suas necessidades e deve ser entendido como uso múltiplo. Os cidadãos poderão imprimir documentos, enviar mensagens eletrônicas, consultar sites governamentais e não-governamentais, fazer pesquisas escolares, acessar sites de entretenimento, entre outras possibilidades.
O kit é oferecido pelo Ministério das Comunicações e contém:
• 10 estações (computadores) configurados com sistemas operacionais e aplicativos (softwares) livres e de código aberto;5
• 21 cadeiras multiuso;
• 01 mesa do professor;
• 01 armário baixo em MDF;
• 11 mesas para computador;
• 01 roteador wireless;
• 01 impressora;
• 11 estabilizadores;
• 01 câmera de segurança;
• 01 servidor configurado com sistema operacional e aplicativos (softwares) livres e de código aberto; e
• sistemas e programas informatizados de gestão do telecentro.
Atenção!!! Após 3 anos tudo isso será patrimônio da Associação de Moradores do Jardim Carioca, para quem apanhou uma associação sem um alfinete, isso já é um sinal de compromisso com a comunidade que nos escolheu para lutar por melhorias.
Não a, política que tire isso dos moradores do Jardim Carioca, pode mudar até a Presidência da República."
2 comentários:
Parabéns a associação!!!
Este é o papel de uma associação!!!
E sem verba , parabéns mesmo!!!
Parabéns mesmo!
Fiquei impressionado e curioso para saber como a UENF os ajudaram?
Pois, sou funcionário da instituição, estamos desde 1994 com uma unidade experimental nas dependências do Colégio Agrícola (quase seu vizinho) e até hoje não temos equipamento de informática e nem internet. Telefone fixo foi conseguido há alguns anos atrás graças a iniciativa de um técnico que trabalha no setor.
Mais uma vez parabéns! Se puder me passar os caminhos da pedra, te agradeço.
Postar um comentário