65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, abril 06, 2011
A baixa qualidade do Ensino Médio no Rio
O assunto tem relação com a nota anterior, mas aprofunda no tema da qualidade da educação em nosso estado. Com 1,1 milhão de alunos, 1.457 escolas, 50,8 mil professores e um orçamento de R$ 3,57 bilhões, o governo do estado do Rio de Janeiro conseguiu ter um desempenho na qualidade de ensino, deste importante nível de ensino, só superior ao do estado do Piauí, apesar de ter um gasto por aluno cerca de 20% maior.
Um dos diagnósticos apontados é o problema de gestão e das trocas indefinidas no comando da educação em nosso estado, mas certamente há diversos outros. Se desejar leia aqui a matéria completa sobre o assunto publicada hoje no jornal Valor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Imagine essa:
um bando de alunos da rede pública com suas "bicicretinhas" e seus aparelhinhos mp3 ouvindo "vai descendo, vai descendo, vai subindo, vai subindo... cachorrrrrra !!! Eles sobem a rampa do brizolão, se aproximam da sala de aulas, abrem a porta, conversam durante alguns minutos sobre festas, roupinhas, quem matou quem. Logo chega a professora, uma mulher emocionalmente e sexualmente deprimida. Ela diz: todos estão reprovados. É aí que um dos alunos se levanta e fala baixinho no ouvido da pobre maestra: se tu me reprová, vô falá com o dono da boca e ele manda te matá, tá ligada ?
In: causos da educassão brasilera.
Por: anônimo
Alguém em Campos sabe informar à quem pertence o Pátio Norte????
Postar um comentário