O deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) reagiu à a emenda que fixou a exigência da criação do cadastro de usuários. "Hoje, as redes sociais, na área mais popular, são frequentadas porque as pessoas conseguem ir a lan houses. Se nós começarmos a pedir credenciamento para todas as atividades humanas, daqui a pouco nós teremos um cadastro perfeito de toda a sociedade para manipulações políticas. Eu gostaria que fosse possível fazer um cadastro de ladrões públicos, antevendo quem fosse roubar o dinheiro público."
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
quarta-feira, abril 20, 2011
Câmara aprova regulamentação das lan houses
A Câmara Federal aprovou nesta noite o projeto que regulamenta as lan houses, chamadas no projeto de Centro de Inclusão Digital (CID). Uma polêmica que aconteceu na aprovação foi a das regras para o acesso às casas. O projeto aprovado na opinião de alguns burocratiza, porque obriga que o usuário preencha um cadastro com nome e documento para poder usar os computadores e acessar a internet ou jogos. O projeto agora será submetido ao Senado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário